Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!! Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!!



Login escolas
OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Página Inicial Intranet - Acesso Restrito Extranet - Acesso Restrito

Galeria de Fotos OBA e MOBFOG
[ Voltar ]

Isis Paleo vai para Olimpíada - Jornal Piracicaba - 2000  
Isis Paleo vai para Olimpíada

Estudante representa a cidade de Piracicaba na V OIA


A estudante Isis Woltzenlogel Pelo, de 15 anos, embarca hoje para a cidade de Nizhnij Arkhyz, no Cáucaso, norte da Rússia para representar o Brasil em uma competição intelectual, a V olimpíada Internacional de Astronomia, que acontece entre os dias 20 e 27. Isis, aluna da 1a série do Ensino Médio do Anglo, é a única mulher a integrar a equipe brasileira de seis alunos e dois professores, e conquistou uma das duas vagas em sua modalidade, de até 17 anos, concorrendo com 3.571 alunos inscritos na categoria.

Maratona - A Olimpíada Brasileira de Astronomia é coordenada pela Sociedade Astronômica Brasileira e tem a participação de alunos do ensino fundamental e médio de todo o Brasil. Os alunos classificados participam da Olimpíada Internacional de Astronomia.

Para a Comissão Organizadora, importante é que a Olimpíada seja um instrumento didático para despertar o interesse dos jovens pela astronomia e promover a difusão dos conhecimentos básicos uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando um mutirão nacional, além dos próprios alunos, professores, pais e escolas.



[ Voltar ]


 

Fale Conosco