Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!! Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!!

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
MOBFOG Login escolas
Bem vindo!
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Mostra Brasileira de Foguetes
Página Inicial Intranet - Acesso Restrito Extranet - Acesso Restrito

EREA

Com o intuito de colaborar com a capacitação dos professores responsáveis pelo ensino dos conteúdos de Astronomia, Ciências, Geografia e Física, a OBA tem organizado os Encontros Regionais de Ensino de Astronomia (EREA) em diversos lugares do Brasil.

Os EREAs nasceram em 2009, ano no qual comemoramos o Ano Internacional da Astronomia.

A OBA tem mantido a realização dos EREAs, pois considera os mesmos um instrumento muito útil à capacitação e atualização dos professores. Os EREAs são sempre realizados sob a responsabilidade dos organizadores locais, mas sempre com a orientação e apoio financeiro (parcial) da OBA.

Caso queira organizar um EREA em sua região, o primeiro passo é ler nossas orientações gerais sobre como organizar um EREA.

O Dr. Paulo Bretones tem mantido um site exclusivo sobre os EREAs no qual pode-se encontrar o programa de todos os EREAs bem como fotos ilustrativas de cada um deles. Não deixe de visitar o site dos Históricos dos EREAs.

Veja aqui uma apresentação em Power Point sobre os EREAs. 

Veja aqui todas as cidades nas quais já foram realizados EREAs, bem como os períodos e os responsáveis locais, aos quais muito agradecemos.





[ Voltar ]


 

OBA


Razão Social: OBA Eventos Educacionais EIRELI ME

Desenvolvido por GridWeb Soluções em Tecnologia



Fale Conosco