Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!! Atenção!!! Seu navegador não suporta funções programação (JAVASCRIPT), portanto não poderá acessar diversas funcionalidades deste site! RECOMENDAMOS ATUALIZAR O SEU NAVEGADOR!!!

OBA - Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
MOBFOG Login escolas
Bem vindo!
Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica
Mostra Brasileira de Foguetes
Página Inicial Intranet - Acesso Restrito Extranet - Acesso Restrito

Galeria de Fotos OBA e MOBFOG
[ Voltar ]

CEI sedia pela segunda vez a OBA - 2001  
CEI sedia pela 2a vez a OBA


O Centro de Estudos Integrados (CEI), de Barra do Piraí, sedíou em maio (20), a III Olimpíada Brasileira de Astronomia - III OBA - que foi realizada em todo o país. O objetivo do evento foi divulgar e aproximar a astronomia do aluno, aguçando-lhe a curiosidade.


A III OBA foi dividida em três níveis: Nível 1 - 1a a 4a série; Nível 2 - 5a a 8a série - Nível 3 - Ensino Médio. O público alvo do evento foram os estudantes de várias escolas, séries e de diversos municipios como: Barra do Piraí, Mendes, Vassouras, Volta Redonda, Conservatória, Paulo de Frontin, Valença e Piraí.

Participaram este ano do evento cerca de 160 estudantes e desse total, 110 eram alunos do CEI. Eles responderam 13 questões discursivas com ítens Ae B. O tempo previsto para o término da prova foi de 4 horas, "porém os alunos aproveitaram bem o tempo e utilizaram somente 3 horas. As questões foram simples e a maioria informativas. Sem dúvida o aproveitamento foi melhor que o do ano passado", comentou Joel Ferreira da Motta, professor do colégio e representante regional da Olimpíada.

As dez melhores provas serão encaminhadas à Sociedade Astronômica Brasileira (SAB), com sede no Rio de Janeiro, para participarem do concurso a nível nacional. As cinco melhores serão agraciadas com uma viagem para o exterior, onde será realizada a Olimpíada Internacional de Astronomia. "Os concursados, errando ou acertando, receberão da SAB um diploma de participação", destacou, ressaltando, que "o certificado será também uma forma de incentivo para que no próximo ano ele e outros mais, participem das olimpíadas."

Vale lembrar que a II Olimpíada, a sede Barra do Piraí, foi a quarta no Estado em número de participantes. Mas o CEI não pára por aí. A escola já está programando para breve, a instalação de sua Oficina de Astronomia, que atenderá também alunos de outras escolas.


[ Voltar ]


 

OBA


Razão Social: OBA Eventos Educacionais EIRELI ME

Desenvolvido por GridWeb Soluções em Tecnologia



Fale Conosco